Capítulo 2 - Vivendo como terráqueo

Depois de muita pesquisa, Solrac chega a uma conclusão:

- Não tem jeito, eu vou passar pelo menos um quinto da minha vida  - o equivalente a três séculos terráqueos - preso nesse planeta.
- Então vou viver como um terráqueo. Vou vender algumas coisas, cursar uma faculdade e quem sabe consigo desenvolver algo que me tire desse planeta.

 Ele juntou alguns metais de valor (pelo menos para os terráqueos) que estavam em sua mochila, debaixo de uma toalha - itém indispensável segundo o guia do mochileiro das galáxias – e levou até um senhor no centro da cidade, que trabalhava com uma placa em volta do seu corpo com o inscrito “Compra-se ouro”. Ele foi encaminhado até uma joalheria onde conseguiu um bom dinheiro pelos seus metais.

Solrac estava decidido em cursar algo que envolvesse linguagens de programação terráquea. Então realizou sua matrícula em uma universidade localizada em um bairro de italianos na Zona Leste de São Paulo. Não foi nada fácil comprovar que ele já havia concluído o ensino médio, já que a universidade não aceitava histórico escolar intergalático.

Nenhum comentário: